Aproveitando o período carnavalesco, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) realizou na tarde desta quarta-feira, 27, ação de humanização para levar um pouco de alegria e descontração a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade hospitalar.

Um bloco itinerante percorreu os setores assistenciais e administrativos do hospital, embalado por músicas carnavalescas e muita animação, formado por colaboradores, residentes e estudantes da unidade hospitalar, numa iniciativa do projeto HumanizArte do hospital.

O projeto HumanizArte do HUL reúne profissionais das áreas de psicologia, terapia ocupacional e enfermagem, e integrantes da Residência Multiprofissional da unidade hospitalar.

Além da alegria e descontração proporcionadas, a iniciativa também enseja uma forma de resgate cultural e social, por trazer um pouco do dia a dia, do cotidiano dessa data festiva que é o carnaval para dentro da instituição”, observou Aline Alves, responsável pela Unidade de Atenção Psicossocial do Hospital. “Isso ajuda na adaptação e no acolhimento dos pacientes e acompanhantes”, disse.

“A ação envolveu também os profissionais que participaram de forma entusiástica, gerando alegria e descontração na rotina de trabalho”, destacou Rahime Sarquis, terapeuta ocupacional residente do HUL e integrante do projeto HumanizArte. “As fantasias, balões, máscaras, músicas contagiaram o contexto hospitalar”, enfatizou, por sua vez, Phydel Carvalho, do projeto HumanizArte e farmacêutico residente da unidade hospitalar.  ​

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here