Na tarde dessa quarta-feira, 27, policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva contra Pedro Henrique Santos Menezes, pela prática de tentativa homicídio. O crime ocorreu no conjunto Eucalipto, em Simão Dias. 

Pedro Henrique foi localizado nas imediações do conjunto Belita Valadares e, ao avistar a viatura policial, tentou fugir em direção ao matagal ao lado do conjunto José Fiel, tendo sido capturado instantes depois em meio a vegetação, após cerco policial. 

Após a prisão, Pedro confessou participação no roubo de uma motocicleta no município de Paripiranga, na Bahia. Na ocasião, Pedro Henrique e “Tété”, seu comparsa, utilizaram uma arma de fogo para ameaçar uma mulher e uma criança de oito anos, para roubar o veículo. 

De acordo com o delegado Clever Farias, Pedro Henrique afirmou ter desmanchado a motocicleta com a ajuda do irmão, identificado como Elvino Henrique Santos Menezes, que teria ficado responsável por vender as peças. 

Após localizado, Elvino confessou a prática e apontou os demais receptores, sendo identificados como Josino Dias de Souza, preso em flagrante; e Samuel Santos, Jorgevan Andrade de Almeida, Ronaldi Felipe Conceição e Ricardo Silva da Cruz, que foram indiciados e liberados após prestarem depoimento. 

Pedro Henrique ainda confessou a prática do roubo de uma motocicleta na última segunda-feira, 25, quando em posse de uma faca, subtraiu a motocicleta de uma mulher, nas imediações do conjunto Belita Valadares. Segundo Pedro, a motocicleta foi entregue a Jefferson Fernando, para que este procedesse à venda. 

Na ocasião, policiais civis se dirigiram ao povoado Caraíba de Baixo e recuperaram o veículo na propriedade dos familiares de Jefferson, o qual se evadiu do local ao perceber a aproximação dos policiais. As buscas continuam para chegar ao envolvido no crime.

Com informações da SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here