Nos dias 25 e 26 de fevereiro, aconteceram no auditório da Secretaria Municipal de Educação palestras de conscientização e mobilização de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), Combate à Violência de Gênero e ao Trabalho Infantil.

03

O objetivo das palestras, direcionadas aos alunos da EJA Municipal, é sensibilizar e conscientizar o uso do preservativo em virtude da época carnavalesca; evitando, assim, a gravidez na adolescência e as IST’s.

“Lagarto é o município aprovado pelo SELO UNICEF e a cada dia mais reforça as ações do Selo em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), levando melhor qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes dentro e fora da escola”, destacou a Secretária de Educação, Vanda Monteiro.

05

As palestras foram ministradas por Kenya Azevedo, coordenadora do Bolsa Família, e articuladora do SELO UNICEF pela Secretaria do Desenvolvimento Social; Josefa de Jesus Silva “Tavares”, coordenadora do PSE; Elaine da Secretaria de Saúde; Cristiane Soares, coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres; Elaine Azevedo, coordenadora da EJA e Neirivan Santos do Nascimento, coordenador do CREAS.

19

Foram abordados também a Erradicação do Trabalho Infantil e o Exercício da Cidadania. A coordenadora, Cristiane Soares, realizou uma pequena abordagem sobre o 24 de fevereiro – Dia da Conquista do Voto Feminino.

Quem também esteve presente foi o coordenador estadual do Programa DST / Aids, Dr. Almir Santana, palestrando no IFS – Instituto Federal de Sergipe, sobre os temas: Gravidez na Adolescência e Prevenção da IST’S.

02

As escolas beneficiadas com as ações articuladas pela Administração Municipal foram: José Antônio dos Santos, Frei Cristóvão de Santo Hilário, Paulo Rodrigues do Nascimento, Adelina Maria, Manoel de Paula e IFS.

03

No dia 28, aconteceu a blitz informativa com panfletagem nos principais pontos de Lagarto, abordando o Trabalho Infantil. Houve, ainda, distribuição de preservativos e panfletos sobre a prevenção com o uso da camisinha.

“O agradecimento em especial para Cristiane Soares, Neirivan Nascimento e Kenya Azevedo, que fazem parte da Secretaria do Desenvolvimento Social, e que não mediram esforços para tudo acontecer perfeitamente”, disse Professora Tavares.

Da Secom/PML

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here