O Sergipe emplacou recentemente o terceiro treinador em apenas três meses de temporada. Leandro Campos chega ao João Hora com a missão de fazer o time evoluir em vários aspectos, um dos principais será melhorar o rendimento jogando na Arena Batistão. Definitivamente o alvirrubro não tem feito a lição de casa em 2019. Venceu apenas uma vez, perdeu sete jogos e empatou um. O aproveitamento é de 19,4%. Para se ter uma ideia, com a mesma quantidade de partidas no ano passado, o aproveitamento era de 83,3%.

– Tem que melhorar, a gente sabe que tem que melhorar bastante porque time que quer chegar à final tem que vencer, principalmente os jogos em casa. Acho que foi um fator importante porque muitos jogos da Copa do Nordeste, do Sergipano e até Copa do Brasil perdemos em casa, né!? Então essa que está sendo a grande dificuldade comparando com o ano passado. A gente sabe que tem muita coisa ainda, tem os treinamentos, tem o dia a dia, o professor está começando um novo trabalho, a gente se adaptando às propostas do professor Leandro Campos tenho certeza de que vamos reverter essa situação em termos de números e começar a vencer dentro de casa, principalmente agora, que vamos encerrar a primeira fase em casa e uma vitória nossa e um tropeço do Dorense nos dá a terceira colocação e isso seria importante, pois teríamos a condição de fazer três jogos em casa durante o hexagonal – disse o capitão Ramalho.

Sergipe vem demonstrando aproveitamento muito ruim na Arena Batistão — Foto: Dienes Celestino

Sergipe vem demonstrando aproveitamento muito ruim na Arena Batistão — Jogos na Arena Batistão em 2019

  • (13/01) – CONFIANÇA 1 X 0 SERGIPE – CAMPEONATO SERGIPANO
  • (19/01) – SERGIPE 4 X 0 FREI PAULISTANO – CAMPEONATO SERGIPANO
  • (22/01) – SERGIPE 0 X 2 NÁUTICO – COPA DO NORDESTE
  • (30/01) – SERGIPE 1 X 3 DORENSE – CAMPEONATO SERGIPANO
  • (03/02) – CONFIANÇA 1 X 0 SERGIPE – COPA DO NORDESTE
  • (13/02) – SERGIPE 0 X 2 GOIÁS – COPA DO BRASIL
  • (16/02) – SERGIPE 1 X 2 BOTAFOGO – COPA DO NORDESTE
  • (24/02) – SERGIPE 1 X 1 ITABAIANA – CAMPEONATO SERGIPANO
  • (02/03) – SERGIPE 0 X 1 CEARÁ – COPA DO NORDESTE

No próximo sábado, a equipe terá a chance de tentar mudar esse números. Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano, o Sergipe encara o Olímpico na Arena Batistão. O torcedor colorado espera também o Gipão melhorar em um outro aspecto: a solidez defensiva, pois boa parte dos gols sofridos foi originada de erros da defesa.

– O Leandro Campos eu já conheço de muito tempo, desde lá do Santo André. Joguei contra ele várias vezes lá em São Paulo, aqui nos enfrentamos em duas finais de Campeonato Sergipano. Sempre quando joguei contra ele tive dificuldade de jogar. O estilo dele é de uma marcação muito forte. Mas também prioriza, quando você está com a bola, ter a qualidade para atacar. Estamos trabalhando muito isso já. Quando estiver sem a bola, marcação e linha bem justinha e quando estiver com a bola, ter personalidade para atacar – concluiu o volante Ramalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here