Cultura persa será tema de exposição em Aracaju

Mostra fará alusão ao bicentenário de Bahá´u`lláh, ícone da luta por unidade e justiça

O Corredor Cultural Irmão, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançará na próxima quarta-feira (11), às 10h30, a exposição do ‘Bahá´u`lláh – Vida, Missão e Obras’. Compostas de elementos referentes à cultura persa, a mostra faz alusão ao bicentenário de Bahá´u`lláh.

Nascido em Teerã em 22 de outubro de 1817, Bahá’u’lláh, que significa ‘A Glória de Deus’, foi filho de um nobre ministro da Corte da Antiga Pérsia. Vítima de perseguição religiosa, sofreu mais de 40 anos de aprisionamento e exílio. Sua visão unificadora de múltiplos aspectos da vida humana, da ciência, da espiritualidade, do progresso e civilização, da segurança e paz, apresenta hoje um horizonte de otimismo e esperança para toda a humanidade.

A mensagem central de Bahá’u’lláh para a humanidade neste dia é a da unidade e da justiça. A mais amada de todas as coisas, a Meu ver, é a justiça, escreveu Ele, e a terra é um só país, e os seres humanos seus cidadãos. Ele afirmou ainda que O bem-estar da humanidade, sua paz e segurança são inatingíveis a não ser que, e até que, sua unidade seja firmemente estabelecida. Esta é a prescrição de Deus, o Divino, o Médico Todo-Conhecedor, para um mundo enfermo nos dias hodiernos.

Pinturas em tela, painéis, fotografias e esculturas compõem a exposição. No lançamento da mostra também será realizado um sarau de poesias e apresentação musicais de integrantes da Comunidade Bahá`í de Sergipe. A mostra segue aberta ao público por todo o mês no Corredor Irmão que fica localizado na sede da Secult.

Serviço

Exposição Bahá´u`lláh – Vida, Missão e Obras
Data: 11/10
Horário: 10h30 
Local: Corredor Cultural Irmão
Endereço: Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, Aracaju – SE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here