O título simbólico da primeira fase do estadual conquistado pelo Lagarto FC neste domingo vale muito mais que uma simples simbologia ou representação vitoriosa. É a chave para depois de 5 anos a equipe voltar a disputar uma competição a nível nacional.

A última vez que os torcedores do Verdão puderam assistir a uma partida organizada pela CBF foi em 2014, quando o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Santa Cruz.

No primeiro jogo, no Presidente Médici, em Itabaiana, a equipe pernambucana derrotou os sergipanos pelo placar mínimo. Já no Estádio do Aflitos – por conta da interdição do Arruda -, em Recife, o Santa voltou a derrotar a equipe alviverde aplicando 3 a 1 sobre os lagartenses.

A diretora do Lagarto decidirá nesta segunda-feira se vai querer disputar a Copa do Brasil mais uma vez ou então a Série D do Campeonato Brasileiro, já que título da primeira fase do Campeonato Sergipano dá esse direito.

Enquanto a decisão não sai, torcedores e imprensa discutem qual a melhor competição para aderir, se a copa ou o campeonato nacional.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que a Série De seria melhor pela quantidade de jogos do campeonato e assim galgar os acessos superiores. A Copa do Brasil é um campeonato de eliminação e com times melhores, jogar e passar de fase na Copa do Brasil não é tarefa fácil.

  2. Com certeza a serie D, será mais vantajosa nesse momento. Parabéns ao Lagarto pela bela campanha, porem cuidado,que essa fase é fundamental para conquista do titulo estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here