A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho, Lívia Prata Almeida, responsável pelo órgão que garante a proteção social da população, tranquiliza todos os usuários e beneficiários dos programas mantidos por esta pasta que “tudo segue normalmente sem quaisquer alterações ou exclusões”.

IMG 2834

No tocante à Política Nacional de Assistência Social, o Sistema Único da Assistência Social – SUAS – organiza as ações da Assistência Social em dois tipos de proteção social, ou seja, a Proteção Social Básica – destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social e a Especial, que atua com pessoas com direitos violados.

Dentre os Programas da SEDEST, no mesmo âmbito de Proteção Social Básica, são executados o Programa de Atenção Integral a Família-PAIF o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que atende Crianças, Adolescentes e Idosos – um público de 949 usuários em atendimento; Bolsas Famílias Federal e Municipal, o de Grupos de Gestantes, o de Grupo de Acompanhamento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família e ainda o Grupo das Mães do SCFV.

No que se refere à Proteção Social Especial, a secretaria conta com o Programa de Atenção Integral Especializado às Famílias-PAEF, Grupo de Mulheres e Atendimento Institucionalizado à Criança e aos Adolescentes. Para desenvolver essas atividades, a secretaria conta com uma equipe de profissionais, respeitando as orientações da Norma Operacional Básica dos Recursos Humanos. Na sexta-feira (15) a partir das 8 horas, no Auditório da Secretaria Municipal da Educação, será realizada a reunião mensal, quando na oportunidade será realizada uma palestra sobre Feminicídio, apresentada pela equipe técnica do CREAS.

IMG 2846

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here