Uma situação preocupante vem se repetindo no Campus Professor Antônio Garcia Filho da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Lagarto, Centro-Sul sergipano. O vazamento de gás em alguns pontos das instalações do Campus tem preocupado trabalhadores, estudantes e docentes da instituição.

A sala de marcação de consultas de Fonoaudiologia e a recepção da Ebserh são os pontos mais críticos, mas é possível perceber o vazamento em diversas salas do Centro.  A Vigilância Sanitária já fora acionada, foi solicitada uma reunião dos técnicos com a diretora do Campus, Adriana Andrade Carvalho, para tratar da questão, sem sucesso até o momento.

A situação teria sido provocada a partir de uma reforma na cozinha da Ebserh, que teria sido construída na sala onde funcionava anteriormente o Laboratório de Nutrição. Os primeiros sinais de vazamento surgiram em 1º de março, véspera de carnaval. Um segundo vazamento foi percebido uma semana depois, em sete de março, e finalmente uma nova ocorrência nesta segunda-feira (18).

De acordo com informações de servidores do Campus Lagarto, o Corpo de Bombeiros já foi acionado em nove ocorrências, mas nenhuma providência solucionou o problema de forma permanente. De acordo com Tâmara Neiva, coordenadora do Sintufs lotada no Campus Lagarto, a situação está chegando a um ponto insustentável.

“Acabamos de assistir a tragédia que ocorreu no Centro de Treinamento do Flamengo, que ceifou a vida do adolescente lagartense Athila Souza. Precisamos denunciar esta situação e evitar que uma tragédia aconteça no Campus”, ressaltou.

Tamara orienta os trabalhadores a deixar o local de trabalho na primeira suspeita de vazamento, se dirigindo à sala da direção do Campus para registrar reclamação. “No Laboratório de Farmácia o cheiro ficou muito forte e os técnicos decidiram deixar a sala às pressas. Não podemos nos expor os funcionários desta forma”, afirmou.

A Coordenação Executiva do Sintufs segue no aguardo das explicações e soluções por parte da direção do Campus Lagarto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here