O secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Noel Souza, reuniu na manhã de segunda-feira, (25) os responsáveis pelas vinte praças existentes na sede e nos povoados de Lagarto para uma reunião de trabalho, quando na oportunidade ele chamou a atenção de todos para o importante papel de cuidar “dos verdadeiros cartões-postais do município”.

837d160e 3cbd 41da ab14 4ab9c5699467

Além do secretário e dos mais de vinte responsáveis pelos cuidados com as praças lagartenses, estiveram presentes à reunião a técnica em edificação Elisângela Gadelha, Coordenadora das Praças, e a secretária Lucimeire Santana, que fez todas as anotações, comentários, sugestões e as orientações de Noel Souza.

Ítalo Vieira, servidor responsável por uma das principais praças de Lagarto, a “José Domingos Vieira”, conhecida pelo nome de Praça dos Três Poderes, falou sobre o trabalho e as dificuldades que ele tem para cuidar do logradouro, mas que conta com total apoio da secretaria de Obras.

6888a881 aee0 48c5 8108 2c647b18dbf9

Já o responsável pela principal praça da cidade, a Filomeno Hora, José Amado, disse que pelo fato de ela estar momentaneamente em obras, os serviços que rotineiramente são desenvolvidos no local, a maioria, por enquanto, estão parados. A Praça da Caixa D´Água, no Centro, também mereceu uma observação importante por parte do secretário Noel Souza.

1 COMENTÁRIO

  1. A praça do Rosário em Lagarto, uma das mais centrais da cidade, vive abandonada a mais de 20 anos! Posso dizer pois moro a mais de 35 anos ao lado.
    Os antigos gestores, passam pela praça todos os dias pois é caminho na saida de suas respectivas residências e NUNCA tomaram uma providência.
    A igreja que fica ao lado só não caiu devido a um reforma bancada pela dona do Marata a algum anos atraz. Tirando o fato fo antigo colégio Silvio Romero que tambem esta em péssimas condições.
    Já a praca dos 3 poderes é igual a copa do mundo em 4 e 4 anos e totalmente reformada, e muitas das vezes sem necessidade. A Filomeno Hora tambem está sendo reformada a custo astronômico!
    Sr secretário, lhe convido a vir ver a real situação em que a praça se encontra, sem um unico banco, servindo de as árvores são podadas pela cepa 1 vez po ano, servindo apenas de banheiro para os animais dos mal educados que acham que a praça pulblica é lugar de cachorro defecar.
    Após a sua vista vamos tirar uma foto e mandar fazer um cartão postal pra vê o quanto bonito ele fica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here