A cada dia, o nome Railton Faz destaca-se no cenário mundial. Agora, foi a vez de receber o Selo Verde do Instituto Chico Mendes, que é conferido a instituições brasileiras que desenvolvem ações de preservação ambiental e inclusão social.

A premiação aconteceu no último dia 14 de março, em Curitiba (PR), em meio a renomados pesquisadores, autoridades científicas e grande nomes brasileiros.

O prêmio, ou melhor certificação, foi conferida a Railton graças a sua tecnologia da Usina de Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos. É esta tecnologia que promete acabar com os lixões dos centros urbanos – grande problema da humanidade, e foi aprovada no PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental, recebendo a concessão do Selo Verde na categoria Ação Socioambiental Responsável.

Além do prêmio, Railton Faz foi um dos palestrantes convidados para a 5ª Edição do Fórum Chico Mendes de Sustentabilidade, onde apresentou seu case de sucesso, falando sobre a “a energia do futuro”.

José Railton Souza de Lima é Presidente do Núcleo Ambiental Railton Faz, inventor e engenheiro mecânico, com 25 patentes registradas e tecnologias espalhadas ao redor do mundo. Em 2015 foi agraciado com a outorga Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil, mais alta deferência da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU. Em 2014, na União Europeia recebeu o 2º.

Prêmio de Inovação Tecnológica com o invento Gerador de Energia Elétrica. Em 2013 recebeu Prêmio Europeu de Energia Renovável Processamento de Biomassa e também em 2013 o Prêmio Inovação e Tecnologia Biomassa BR 2013 em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here