Não dá para negar que a temporada começou complicada para o Itabaiana. Neste processo de reconstrução, de um novo trabalho na parte diretiva, as dificuldades, inegavelmente, apareceram dentro de campo, os resultados não foram satisfatórios em muitos jogos. Mas toda essa história pode terminar com final feliz, como nos clássicos romances da literatura.

No Hexagonal do Campeonato Sergipano, o clube chegou às últimas rodadas como um dos mais desacreditados. Precisava de um grande resultado diante do Confiança neste sábado, na Arena Batistão. Fez um primeiro tempo econômico, saiu perdendo por 1 a 0. Contudo, conseguiu uma virada surpreendente, 3 a 1 foi o placar. Os gols foram anotados pelo zagueiro João Pedro e por Paulinho Macaíba, que balançou as redes por duas vezes.

Igor Alves, meia do Itabaiana sendo marcado por Anderson, zagueiro do Confiança — Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com

Igor Alves, meia do Itabaiana sendo marcado por Anderson, zagueiro do Confiança —

Os gols tiveram participação direta de Igor Alves, meia que já é ídolo da torcida tricolor há um bom tempo, esteve um período curto longe da Serra, mas voltou recentemente para ser uma das principais peças nesse processo de crescimento do Tremendão no período decisivo do Campeonato Sergipano.

– O grupo todo está de parabéns. Estamos muito orgulhosos. Entramos em campo contra o Confiança dispostos a nos doar, a nos dedicar do primeiro ao último minuto. Tivemos dificuldades no primeiro tempo mas soubemos nos superar, buscar com muita garra essa virada. Nos dedicamos ao máximo e fomos recompensados. Foi um belo jogo – disse Igor Alves.

Itabaiana consegue virada impressionante no segundo tempo — Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com

Itabaiana consegue virada impressionante no segundo tempo —

O resultado diante do Confiança colocaria o Itabaiana na final do Campeonato Sergipano pela quarta vez seguida. Porém, o Tremendão ainda precisa aguardar essa confirmação, pois o Dorense entrou na justiça desportiva pedindo a impugnação da partida entre as duas equipes, realizada no último domingo. O caso vai ser julgado e o jogo pode ser remarcado.

Por enquanto, a vitória do Itabaiana por 3 a 2 naquela partida não foi homologada pela Federação Sergipana de Futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here