Mendonça Prado aceita convite do PPS e vai disputar o governo do estado

0

O ex-deputado federal, Mendonça Prado, vai disputar o governo do estado pelo PPS. A decisão de Mendonça foi tomada no final da manhã desta segunda-feira (09), após uma longa reunião que teve com o presidente do partido, Clóvis Silveira.

Na semana passada, Mendonça Prado esteve em Brasília onde manteve contatos com outros presidentes de partidos, onde também recebeu convite, mas hoje decidiu disputar o governo pelo PPS.

Segundo o presidente regional do PPS, Clóvis Silveira, a conversa que teve com o ex-deputado Mendonça Prado nesta segunda-feira (09) foi a primeira de outras que seguiriam para formulação fortalecer o convite, mas ela se tornou objetiva tão logo o encontro acontecer no gabinete do ex-parlamentar.

A princípio ele ponderou quanto à aceitação da candidatura, mas depois de alguns dados importantes da legenda em relação à posição no próximo pleito, ele aceitou e “bateu o martelo”. Mendonça Prado pretendia candidatar-se ao Governo pelo PMN, mas analisou que a legenda não teria participação nos programas e debates de televisão, dentro do que determina a legislação.

O PPS havia convidado o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Sergipe, Henry Clay, para ser o candidato do partido ao Governo, mas ele ficou de pensar e só poderia filiar-se em março do próximo ano, o que seria difícil para a legenda mobilizar-se para fazer um grupo sólido para disputar o pleito.

Com a presença de Mendonça Prado ao Governo do Estado, o PPS vai buscar novas legendas para formação de um grupo, que fortaleça a chapa majoritária e proporcional capaz de competir com os demais grupo políticos que estarão na disputa para as eleições de 2018.

Por Munir Darrage – FaxAju

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here