Na última sexta-feira (12), a companhia aérea Avianca Brasil publicou um comunicado sobre o cancelamento de 170 voos e a interrupção da venda de passagens a partir do último sábado (13).

O anúncio da empresa é devido ao cancelamento da matrícula de 10 aviões da frota da Avianca pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em função de dívidas da companhia aérea, que já acumulam em um montande de cerca de R$ 2,7 bilhões.

Na relação dos voos cancelados divulgada pela Avianca, quatro são relacionados ao Aeroporto Santa Maria, de Aracaju (SE): Guarulhos (SP)/ Aracaju nos dias 15 e 17 de abril; e Aracaju/ Guarulhos(SP) nos dias 16 e 17 de abril. De acordo com a empresa, a relação é atualizada em tempo real.  

Alguns dos voos de Aracaju já foram realocados. É possível consultar a mudança com o número do voo – presente na relação divulgada acima – através do site da Avianca. Alguns voos com destino a Salvador, que poderiam ser usados pelos sergipanos como uma alternativa ao cancelamento do voo direto, também foram cancelados. 

Medidas tomadas

Em comunicado oficial, a Avianca informa que entrará em contato com os passageiros afetados pelos cancelamentos dos voos e oferecerá reembolso em até 7 dias e que “está tomando todas as medidas necessárias para manter a normalidade de suas operações.”

A empresa também informou que, caso as passagens tenham sido adquiridas através de agências ou sites de viagens, o passageiro deve entrar em contato diretamente com essas instituições. Os direitos do passageiro podem ser consultados através do portal da Anac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here