A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou em Aracaju neste sábado (13) para um evento realizado na Federação dos Municípios de Sergipe (Fames), no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju.

Durante a solenidade, por volta das 10h, a ministra fez a entrega de kits com equipagens destinados a Conselhos Tutelares de municípios sergipanos, adquiridos com recursos de emendas parlamentares.

Ao todo, 25 municípios foram contemplados, entre eles Estância, Laranjeiras e Porto da Folha. Receberam, cada um, um carro zero quilômetro, um refrigerador, um bebedouro, cinco computadores e uma impressora.

Várias autoridades estiveram presentes, entre prefeitos dos municípios, secretários, o governador de Sergipe Belivaldo Chagas e a vice Eliane Aquino, além da secretária Nacional da Criança e do Adolescente, Petrucia de Melo.

“A gente estava necessitando de um carro já que estávamos usando um carro alugado para que a população não ficasse desassistidas e isso vai garantir melhor os direitos da criança e do adolescente”, relatou Nerveton Soares, conselheiro da Barra dos Coqueiros. 

Segundo a ministra, “questões burocráticas” teriam impedido a entrega dos materiais. “Enquanto emenda, o parlamentar tem a liberdade de indicar os municípios. Quando cheguei no Ministério e vi esses carros parados, imediatamente o governo do estado também viu a necessidade. Crianças sendo abusadas, machucadas e os Conselhos desaparelhados. Nós estamos unindo forças com essa entrega”, disse durante a solenidade.

Ainda de acordo com Damares Alves é preciso unir forças para combater a exploração sexual infantil. “Vamos construir uma nação sem abuso e sem exploração sexual. Chega de exploração, vamos fazer esse enfrentamento com coragem, vamos proteger nossas crianças”, discursou.

“A vinda da ministra a ajuda a fortalecer o nosso governo, estamos de braços abertos para receber apoio do governo federal e fazer essa parceria. O Govenro federal sozinho não vai conseguir resolver e o Estado sozinho também não, portanto, vamos todos juntos para defender a criança e o adolescente”, reiterou o governador, Belivaldo Chagas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here