A Universidade Federal de Sergipe (UFS) já disponibilizou para sua comunidade acadêmica o aplicativo eUFS Aluno. A plataforma, segundo a instituição, tem o objetivo de facilitar o acesso ao SIGAA. Contudo, somente está disponível para o sistema operacional Android.

Aplicativo já está disponível para download na Google Play (Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Além do SIGAA, principal plataforma dos alunos da instituição, o app permite que o acadêmico também tenha acesso ao cardápio do Restaurante Universitário (Resun) e ao sistema de bibliotecas da instituição (Pergamum).

“Foi estimado que 10% da comunidade acadêmica já utiliza a versão beta do aplicativo – 6.024 instalações já foram contabilizadas – mesmo sem uma campanha de divulgação. A tendência, com o lançamento oficial, é que esse número aumente”, destacou a UFS.

O aplicativo foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e, segundo seus criadores, a criação da plataforma se deve a robustez da plataforma SIGAA, o que, por muitas vezes, dificulta o acesso rápido dos alunos a mesma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here