Em entrevista ao radialista Aloísio Andrade (Prefeitinho), o secretário Municipal da Educação, Eduardo Maia, informou que a gestão da prefeita Hilda Ribeiro está trabalhando para valorizar os professores de Lagarto. A declaração foi dada após uma reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (SINTESE), que reclamam o pagamento retroativo do piso salarial de 2019 e a diluição da defasagem de 36,5%.

Eduardo Maia, Secretário Municipal da Educação

Segundo Maia, para atingir a meta de valorização, a administração municipal está montando uma “engenharia financeira”, por meio do diálogo junto a quem entende das finanças municipais e da educação. “A prefeita Hilda deixou muito claro que com o professor valorizado, nós teremos reflexos diretos nos indicadores da educação”, destacou.

Sobre a reunião com os professores, Eduardo classificou como excelente, embora a Prefeitura de Lagarto e o SINTESE ainda não tenham chegado a um denominador comum. Vale lembrar que a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 4,30%, por considerar o percentual muito baixo diante da perda salarial ocasionada na gestão Lila Fraga.

Contudo, na próxima segunda-feira (29), a administração encaminhará uma nova proposta ao sindicato. Com isso, os professores marcaram uma nova assembleia para o mesmo dia, para deliberar sobre o assunto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here