Há alguns anos, a Black Friday era um fenômeno muito famoso nos Estados Unidos, mas que não fazia tanto sucesso aqui no Brasil. Hoje em dia, a história é outra. A Black friday roupas, eletrônicos, produtos de beleza e eletrodomésticos já é realidade por aqui.

Essa febre comercial parece ter tomado conta da cabeça dos brasileiros, os quais aguardam ansiosamente pelo evento em novembro. Nessa data, é possível fazer boas compras e garantir ótimas ofertas, mas, para isso, é necessário se planejar.

Uma pesquisa realizada em 2017 e publicada pela revista Forbes, mostrou que os produtos queridinhos de quem compra na Black Friday são as roupas e sapatos.

Logo atrás se encontram os eletrônicos, seguidos de jogos e brinquedos. Bom, dá para ter uma noção geral do que o público mais gosta, não é?

Os mais procurados

Roupas e sapatos são os produtos mais comprados durante esse dia de ofertas. Fica difícil de acreditar que são apenas 24 horas de promoção, já que, por aqui, vemos propaganda e descontos o mês de novembro inteiro.

Para conseguir comprar roupas com descontos na Black Friday e garantir os melhores preços, existem alguns aspectos que você deve se atentar.

Em primeiro lugar, é necessário estabelecer quanto dinheiro você pode gastar. Sem um planejamento financeiro fica difícil aproveitar tudo com qualidade e tranquilidade.

Quando já estiver com seu orçamento pronto, é hora de fazer sua lista de itens mais desejados. Itens de vestuário são os mais populares, são fáceis de encontrar e tem para todos os gostos. Você pode ir aos shoppings ou visitar lojas de rua para procurar pelo melhor preço.

Em geral, você irá encontrar promoções muito boas nesse setor de produtos. Normalmente, é onde estão os melhores negócios e os itens que as pessoas mais ficam satisfeitas com suas compras.

Muita gente corre atrás de eletrônicos, mas, às vezes, as promoções não são tão boas assim.

É possível economizar na Black Friday?

Todos os anos, notamos reclamações e depoimentos de consumidores que se sentiram lesados durante alguma compra feita no período da Black Friday. Infelizmente, esse tipo de acontecimento ainda é muito comum. Entretanto, também existem empresas sérias e comprometidas com o cliente.

Por ser uma tradição estrangeira, nem todos os aspectos dessa data puderam ser implementados aqui no Brasil da mesma maneira que ocorre nos Estados Unidos. A verdade é que nosso comércio está se adaptando melhor a cada ano para atender à demanda crescente.

Enquanto não chegamos no nível da Black Friday dos Estados Unidos, é melhor aprender a lidar com o que temos.

Para fazer boas compras e garantir seus descontos, por exemplo, é interessante ter uma lista de produtos e de lojas confiáveis que você conhece.

Se você está buscando uma calça ou uma bota, vale a pena pesquisar preços um pouco antes e anotar em quais lojas você encontra esses produtos com preços promocionais. Assim, na hora da correria das vendas, você já possui seu roteiro organizado e pode ir consultando qual local oferece o melhor preço.

Como aproveitar a Black Friday, afinal?

Durante esse texto já demos boas dicas de como economizar durante essa sexta-feira de novembro. Entretanto, ainda faltam algumas técnicas para você comprar tudo o que quiser, com o máximo de desconto.

Além de listar todos os itens que você gostaria de ter e em quais lojas são ideais, você também deve fazer seu cadastro em sites de venda online.

Muita gente esquece desse passo e pode acabar perdendo um produto por conta da demora em se cadastrar. Durante a Black Friday qualquer minuto é precioso!

Além disso, a Black Friday por aqui começa um pouco antes. Se você está realmente interessado em economizar, terá que iniciar uma pesquisa de comparação de preços. Só assim será possível ter certeza de que os descontos ofertados são verdadeiros.

Todas essas dicas e sugestões para conseguir fazer da Black Friday um momento de boas oportunidades comerciais são importantes.

A cada ano que passa, o setor de comércio se prepara melhor para receber a avalanche de clientes. Por isso, a tendência é que as promoções melhorem, assim como o atendimento.

Dessa forma, se você ficou animado e quer tentar fazer compras esse ano, vá em frente! Se planejar nunca é demais. Comece pelos itens que são mais vendidos, como roupas e calçados, para garantir bons descontos. De resto, fique atento a qualquer detalhe e boas compras!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here