Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Durval Militão e do Colégio Estadual Raimundo Araújo do município de Salgado colaboram com o serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa fidelizada criada pelo professor de língua portuguesa, Jailson Barbosa Silva, tem como finalidade incentivar o ato regular de doar sangue.

Campanha fidelizada de estudante de Salgado colaboram com doação de sangue

“Eu gosto desse processo de incentivar jovens e adultos a se tornarem doadores de sangue. É um trabalho de conscientização e educação que faço questão de fazer nas escolas onde leciono. Busco explicar que o sangue só é encontrado no corpo humano e quem precisa de transfusão só pode contar com nosso apoio”, avisou ao informar que para estimular a doação entre os alunos realiza trabalhos de pesquisa sobre o tema.

A gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro, Rozeli Dantas, relatou que a campanha coordenada pelo professor e artesão, Jailson Silva, completou dois anos. “A atitude do professor serve de exemplo para outros educadores que também passaram a incentivar a doação entre seus alunos. Temos professores na capital e em outros municípios como Ribeirópolis, Campo do Brito, Boquim e em Aracaju, o colégio Leandro Maciel”, destacou.

Ela lembrou que a Captação de Doadores trabalha para fidelizar voluntários, que devem cumprir os intervalos previstos na legislação de três meses para as mulheres e dois meses para os homens. “O sangue coletado e processado no Hemose atende os serviços de emergência e pacientes oncológicos com diagnóstico de leucemias, renais crônicos e cirurgias de grande porte como cardíacas, ortopédicas”, detalhou a assistente social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here