Na noite do próximo dia 16 de maio, o advogado lagartense Evânio Moura lançará o livro “Corrupção Eleitoral – Princípio da Proporcionalidade e Proteção Jurídica Insuficiente”. A solenidade ocorrerá na Faculdade 8 de Julho, às 19h, em Aracaju.

Evanio Moura é conhecido por sua atuação no direito político

Segundo Evânio, em entrevista concedida ao Portal Lagartense, a obra consiste na sua tese de doutorado, que foi aprovada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Nela, o advogado realiza uma análise das eleições brasileiras, das doações de campanha e dos famosos crimes de caixa dois.

O advogado ainda informou que livro estava pronto desde fevereiro, mas que este não foi lançado devido aos seus compromissos profissionais e a sua vontade de lançá-lo na Faculdade 8 de Julho, onde atualmente dar aulas de Direito. E, diante da proximidade do lançamento, Evânio diz ter cumprido sua missão.

“O que importa agora é como os leitores irão interpretar, porque esse é um tema extremamente atual. Infelizmente, não conseguimos acabar com a corrupção eleitoral no país, e as denúncias têm mostrado isso. Mas, tenho certeza que este é um tema que ainda será alvo de muitos estudos, e eu espero que [o livro] seja alvo de muitas críticas. Espero que ele contribua para o debate”, comentou o jurista.

Doutor pela PUC/SP, Evânio Moura é um dos advogados mais conhecidos do estado de Sergipe. Tanto é que segundo do jornalista Jozailto Lima, “Cinquenta por cento das demandas do escritório do advogado Evânio Moura são voltadas para problemas políticos. Para o direito político. Para o direito político nas esferas dos processos eleitorais e administrativos, sobretudo nas chamadas improbidades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here