Orçada em R$ 2.997.530,05, as obras que visam a reforma do Estádio Paulo Barreto de Menezes, o popular Barretão, estão paradas há seis meses. A informação chegou a redação do Portal Lagartense e foi confirmada pelo Governo do Estado.

Barretão diante da paralisação das obras

Segundo o Governo, por meio do núcleo de comunicação da Infraestrutura, Meio ambiente e Recursos Hídricos, a obra foi paralisada porque ela não havia sido empenhada em 2018. “Porém, o problema já está sendo resolvido através da PGE, e a empresa será a mesma que ganhou a licitação pública”, garantiu.

Além da falta de empenho, outro motivo que, segundo o Estado, contribuiu para o prolongamento da paralisação está na reforma administrativa promovida pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Com ela, a Secretaria de Esporte e Lazer foi extinta e suas atribuições foram realocadas para a Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC).

Com isso, nenhum pagamento foi efetuado. Contudo, o  núcleo de comunicação da Infraestrutura, Meio ambiente e Recursos Hídricos lembrou que a empresa “já executou algo em torno de R$ 170.000,00”, e que o prazo para a conclusão da obra foi prorrogado.  Já data para o reinício das obras não foi informada.

Sem o Barretão

Com a demora na entrega do Barretão, o Lagarto Futebol Clube, que foi classificado para a Copa do Brasil e que atualmente desponta o Sergipão Banese SUB-20, é obrigado a mandar os seus jogos em Pedrinhas.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Seria muito bom se o fizesse à concessão pq sabíamos q iria à frente nas mãos dessa diretoria,parabens se for concretizado tem meu apoio como torcedor q gosta de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here