Na manhã da última terça-feira (7), o Colégio Estadual Sílvio Romero inaugurou o “Projeto Mergulhe”. A iniciativa foi desenvolvida pelas professoras  Katiane Correia e Renata Carvalho, e busca fomentar a leitura e a arte no seio escolar.

Alunos montaram um acervo com 330 obras literárias

Diante disso, o pátio da escola foi dividido em dois. De um lado, formou-se um espaço para leitura, com duas grandes estantes de livros; do outro, uma galeria de artes formada por um grande painel foi colocada para que os estudantes possam expor desenhos, pinturas e poesias de diversas temáticas e de autoria própria.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC), a estante dispõe de 330 obras literárias, além de um espaço para sugestões de leituras. E como a iniciativa nasceu dentro da escola, a diretora Tamires Santos acredita que o projeto atingiu seu objetivo principal. “Muitos que nem faziam parte dessa ação acabaram se envolvendo”, comemorou. 

O porquê do Projeto Mergulhe

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Katiana Correia, o projeto surgiu de uma necessidade da escola de incentivar a arte e a leitura. “Temos agora uma galeria que servirá para mostrar os seus desenhos, poesias e colagens. Essas obras serão mudadas a cada mês. A grande novidade é o espaço de leitura, no qual os estudantes terão a liberdade de pegar os livros que quiserem”, acrescentou.

Iniciativa tem mudado a cara do Colégio Estadual Sílvio Romero (Fotos: Eugênio Barreto)

Diante disso, há duas semanas, segundo a professora Renata, os alunos têm mudado a cara da escola, pintando e escrevendo textos nas paredes e colunas.  “Isso é uma resposta deles à necessidade de se ter uma escola mais agradável, mais criativa e que tenha a voz deles como protagonistas”, comentou. 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Que engraçado, até onde eu sei, foi uma aluna da AGES de Lagarto que está fazendo estágio lá no Sílvio Romero que deu essa ideia.
    Onde a biblioteca estava abandona, sem livros interessantes e desorganizado…
    #quefeiopegaraideiadooutro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here