Na última terça-feira (7), 18 depósitos de bebidas instalados nos municípios de Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Canindé de São Francisco e Tobias Barreto foram alvos da Operação Concorrência Leal. Ela foi desencadeada pela Secretaria de Estado da Fazenda e visa o combate a sonegação fiscal.

Foto divulgada pelo Governo do Estado

Segundo a Sefaz, durante as visitas, foram apuradas irregularidades na compra (aquisição de estoque) e venda (ao consumidor final) de bebidas alcoólicas fermentadas e refrigerantes. As ações foram baseadas na Inteligência Fiscal no rastreamento de produtos, confrontando com a apuração de ICMS recolhido por meio de substituição tributária.

“O resultado foi a constatação de mercadorias sem notas fiscais e também a descoberta de notas fraudulentas para acobertar produtos adquiridos de forma irregular”, informou o governo. E completou: “Em um dos estabelecimentos, uma carreta carregada de cerveja sem documentação fiscal foi flagrada no momento do descarregamento. Todas as situações de irregularidade foram motivo de expedição de auto de infração”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here