HUL recebe novos profissionais concursados

0

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) recepciona nesta quarta e quinta-feira 38 novos profissionais concursados para atuação nas áreas médica e administrativa da unidade hospitalar. Esta é a 15ª convocação desde a homologação do concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a unidade Lagarto.

São três enfermeiros, 14 técnicos em enfermagem, oito médicos (Clínica Médica, Pediatria, Cardiologia, Nefrologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica e Cirurgia Plástica), dois fisioterapeutas, um psicólogo, um técnico em Farmácia, dois técnicos em Radiologia, seis assistentes administrativos e um analista em Contabilidade. Com mais essa convocação, o número de profissionais concursados em atuação no Hospital Universitário de Lagarto passa a ser de 404 funcionários.

Os novos colaboradores foram recepcionados na manhã desta quinta-feira pelo gerente de Atenção à Saúde e superintendente em exercício, professor Manoel Cerqueira Neto; pelo gerente de Ensino e Pesquisa, professor Fernando Every; pela chefe da Divisão do Cuidado e Diretora Clínica, Evelyn de Oliveira Machado; e pelo chefe da Divisão Administrativa Financeira e gerente Administrativo em exercício, Sérgio Sávio Ferreira da Conceição.

O professor Manoel Cerqueira Neto, ao dar às boas-vindas aos novos colaboradores, comentou sobre a sua satisfação e alegria em ver concretizada mais uma convocação de profissionais para o Hospital Universitário de Lagarto. “O sonho de um hospital de qualidade, que ofereça um serviço diferenciado e resolutivo passa necessariamente pela presença de colaboradores comprometidos, envolvidos e motivados”, enfatizou. “Somente assim o sonho, o desejo se torna real, concreto”, observou.

Na sua fala, o professor Fernando Every falou das atribuições da Gerência de Ensino e Pesquisa, comentou sobre a identidade institucional do HUL (missão, visão e valores) e lembrou que o trabalho integrado é um dos diferenciais do Hospital Universitário de Lagarto. “A gestão estará ouvindo e atenta a todos vocês no sentido de qualificarmos cada vez mais a assistência; sejam ativos, proponham para que possamos aproveitar e colocar em prática essas ideias”, observou. “O cuidado e a atenção ao paciente vai ser tão mais eficiente quanto mais integrados estejam os profissionais”, lembrou.

A diretora Clínica do HUL, Evelyn Machado, também chamou a atenção para a importância do trabalho colaborativo envolvendo todos os profissionais da unidade hospitalar. “Valorizamos o trabalho em equipe, gestores e profissionais trabalhando em conjunto para oferecermos o melhor para os pacientes”, comentou. “A gente conta com a presença e iniciativa de vocês para que os avanços e resultados positivos conquistados até agora sejam potencializados”, disse.

Representando a gerência Administrativa, Sérgio Sávio lembrou que todas as atribuições e iniciativas envolvendo o setor acontecem em função do bom funcionamento que deve existir no hospital pensando no usuário. “Tudo o que a gente faz é para atender as demandas do hospital, em cada um dos setores da unidade, visando tão somente o melhor atendimento para o cidadão”, observou.

O evento de acolhimento e integração dos novos profissionais acontece ao longo desta quarta e quinta-feira, envolvendo apresentação institucional da Ebserh e do HUL, e palestras e apresentações sobre Tecnologia da Informação, Acolhimento e Classificação de Risco; Saúde Ocupacional; Segurança do Trabalho e Prevenção de Acidentes; Metas Internacionais de Segurança do Paciente; Regulação, Monitoramento e Avaliação; Giossegurança; Logística e Infraestrutura Hospitalar; e Avaliação de Desempenho. A programação de recepção também inclui uma visita dos novos convocados aos diversos setores e alas da unidade hospitalar nesta quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here