Em decisão proferida na última sexta-feira (10), o desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), suspendeu a decisão que anulava as provas objetivas do concurso público da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). O certame foi suspenso no último dia (3), pelo juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão (SE).

Em seu despacho, o desembargador argumentou que a anulação das provas pode acarretar graves danos ao estado de Sergipe, e aos candidatos aprovados no concurso, que – segundo ele – “atuaram de forma honesta e lícita”. Ele também levou em consideração o defasado contingente policial do estado e que, por isso, a retardação do concurso causaria prejuízos a ordem pública “que necessita urgentemente da incorporação de novos nomes ao cargo de soldado militar”.

Vale lembrar que 80 mil pessoas se inscrevem no concurso, e que durante a aplicação das provas, dois homens foram presos por tentativa de fraude. Tanto é que um deles alegou estar com o braço quebrado, para colocar um aparelho de celular dentro do gesso.

Com informações do G1 Sergipe*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here