Foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) o novo edital do Programa Mais Médicos. Nesta edição, a seleção dispõe de 2 mil vagas em todo o Brasil, sendo 47 delas em Sergipe e seis na região centro-sul. Segundo o Ministério da Saúde (MS), a prioridade desta rodada são municípios com altos índices de vulnerabilidade social.

Profissionais começarão a atuar a partir de junho

Neste sentido, o município com mais vagas disponíveis no estado é Nossa Senhora do Socorro. Já na região centro-sul, as seis vagas estão distribuídas entre Simão Dias (2), Tobias Barreto (2), e Lagarto (1). Salgado também dispõe de uma vaga.

De acordo com o MS, Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho, em comunidades sediadas em áreas que historicamente possuem as maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta nova etapa corresponde ao 18º Ciclo do programa, que, nesta primeira fase, vai priorizar a participação de médicos formados e habilitados, com registro em qualquer Conselho Regional de Medicina do Brasil. Além disso, para garantir imparcialidade na escolha dos médicos com CRM Brasil, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária”, acrescentou o MS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here