Com total apoio da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Educação, está acontecendo, no pólo da Unit EAD, a formação do “Aula Digital”. Mais de 240 professores, do 1° ao 5° Ano, estão participando deste módulo introdutório, que se estende até a próxima semana. A prefeita Hilda Ribeiro esteve no evento ao lado do secretário Eduardo Maia visitando os docentes em formação.

“Precisamos dotar nossos alunos dos novos saberes tecnológicos. Temos muitas crianças que ainda vivem longe da realidade virtual, desse mundo moderno, com tantas tecnologias. E vocês, professores, serão os responsáveis, para levarem este projeto para as escolas. A prefeita Hilda Ribeiro e eu estamos muitos empolgados em ver este projeto em amplo funcionamento”, afirmou o gestor de Educação, Eduardo Maia.

Neste primeiro módulo – ao total são oito módulos – está sendo abordada a Inovação Educativa no ambiente escolar, como uma forma de refletir e discutir a inovação educativa, vislumbrando novas possibilidades de atuação e práticas nos processos educacionais e de enfrentamento dos desafios de levar a inovação para os contextos escolares.

A Aula Digital levará formação continuada aos professores da Rede Municipal de Lagarto, com propostas educativas inovadoras, bem como a emancipação digital para os alunos. O projeto chega para amenizar os problemas educacionais e levar a escola a acompanhar a competências do século XXI.

Os principais parceiros desse projeto são a Fundação Telefônica Vivo, junto com a Fundação Bancária La Caixa da Espanha. O órgão executor do projeto em Sergipe é o Instituto Paramitas e, em Lagarto, a Prefeitura Municipal disponibilizou toda a logística necessária para o sucesso do evento.

Fonte: Secom/PML

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here