Responsável por abastecer os municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas, a adutora do Piauitinga foi tema de uma reunião ocorrida no Palácio do Planalto. Na ocasião, acompanhados do deputado federal lagartense Fábio Reis (MDB), representantes do Governo de Sergipe e da União discutiram a autorização de início da obra de duplicação da adutora do Piauitinga.

Representando o governador, o secretário-geral de Governo, José Carlos Felizola esteve no Palácio do Planalto, para reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni. Também participaram o deputado federal, Fábio Reis, o ex-deputado federal, Sérgio Reis, e o chefe da Representação de Sergipe em Brasília, Dernival Neto

De acordo com o Governo do Estado, a obra de ampliação do sistema foi licitada há 1 ano, e está orçada em R$ 83,5 milhões, já garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal. Entretanto, devido a sua longa duração – 02 anos – as obras ainda aguardam o aval do Governo Federal para terem início.

“Com esse projeto de ampliação da infraestrutura sanitária, milhares de habitantes terão garantidos o acesso ao abastecimento de água tratada. A obra contará com 46,6 km de adutoras, uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais”, detalhou o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here