A imprensa britânica publicou nesta sexta-feira (17) a certidão de nascimento do pequeno Archie, primeiro filho do príncipe Harry e sua esposa Meghan. O documento traz o local de nascimento: o hospital particular de Portland, em Londres.

Cópia de documento divulgado pela imprensa do que seria a certidão de nascimento de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho do príncipe britânico Harry e Meghan, a duquesa de Sussex  — Foto: Jonathan Brady / PA via AP

Cópia de documento divulgado pela imprensa do que seria a certidão de nascimento de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, filho do príncipe britânico Harry e Meghan, a duquesa de Sussex

A família real mantém sigilo em torno das circunstâncias do nascimento do oitavo bisneto da rainha Elizabeth II, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, que aconteceu no dia 6 de maio.

O centro médico apontado pela imprensa está localizado no centro da capital britânica, perto do Regent’s Park. A administração do hospital, que realiza mais de 1.500 partos por ano, não comentou a informação, de acordo com a CNN.

Na seção reservada para as “profissões” dos pais, a certidão de nascimento indica “príncipe” e “princesa” do Reino Unido. Meghan é mencionada como “Rachel Meghan Alteza Real Duquesa de Sussex” e Harry como “Alteza Real Henry Charles Albert David Duque de Sussex”.

Príncipe Harry e duquesa Meghan apresentam o filho recém-nascido — Foto: Reprodução/Globo

Príncipe Harry e duquesa Meghan apresentam o filho recém-nascido

Depois do parto, Meghan e Archie, sétimo na ordem de sucessão ao trono britânico, voltaram desde então para sua casa, Frogmore Cottage, localizada nos domínios do Castelo de Windsor, a cerca de 40 km a oeste de Londres.

Como durante a gravidez, o casal demonstrou o desejo de fazer um parto domiciliar, a imprensa especulou logo após o nascimento, se o parto tinha ocorrido na residência real. O Palácio de Kensington não se manifestou sobre a notícia.

Árvore genealógica da família real britânica. — Foto: Arte G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here