Na manhã da última quinta-feira (23), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do mandato da prefeita afastada Gerana Costa (Avante) e do seu vice Luciano Goes (PSB). Eles foram condenados por terem divulgado uma pesquisa eleitoral nas vésperas das eleições municipais de 2016.

Em seu mandato, Gerana foi alvo de um processo de impeachment

Na época, Gerana foi eleita com uma vantagem de 387 votos sobre a candidata derrotada Simone Andrade (PC do B). Com o resultado, a comunista ingressou com uma ação judicial e além da cassação da chapa, ela também conseguiu suspender os direitos políticos dos mesmos por cinco anos.

Diante disso, em entrevista ao Portal Lagartense, Simone Andrade, pré-candidata a prefeita de Riachão do Dantas, nas eleições suplementares que serão convocadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), informou que o resultado já era esperado. “Ela havia recorrido e perdido. Então o resultado já era esperado, principalmente, por quem confia na justiça”, comentou.

Simone foi autora do processo que resultou na cassação da prefeita e do vice-prefeito de Riachão do Dantas

Além disso, ela afirmou esperar que o resultado de ontem no TSE sirva de exemplo para os pleitos vindouros. “Já é a segunda vez que isso acontece, e tudo isso foi provocado por eles mesmos: a primeira foi com Laelson Menezes e agora com ela. Eles tentaram enganar a população, mas a justiça tarda, mas não falha. Por isso, sempre fiz questão de mostrar a população quais eram os meus planos de governo”, destacou.

Segundo o jornalista Marcos Peris, em sua coluna intitulada Cotidiano Político, Simone aparece como a favorita para a eleição suplementar. Sobre o tema, a pré-candidata informou que nada está definido. “A gente só sabe quem ganhou quando as urnas são abertas, e meu nome apenas está a disposição da população”, disse Andrade.

Questionada sobre sua eventual gestão, Simone argumentou que uma das suas prioridades será a agricultura. “Temos vários projetos para a educação, a saúde, o esporte, a geração de empregos e, principalmente, para a agricultura, que é a nossa principal base econômica”, encerrou.

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here