O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) registrou pedidos de impugnação da inscrição de 10 pré-candidatos homologados no Processo de Escolha Unificado de Conselheiros Tutelares. A lista foi divulgada por meio da resolução 007/2019, divulgada no Diário Oficial do Município.

Processo escolherá os cinco novos conselheiros tutelares

Os nomes com registros de pedidos de impugnação são: Gerson José dos Santos, Maxwell dos Santos Ferreira, Lívia dos Santos Menezes, Daniel de Jesus Santos, Everton Ribeiro dos Santos, Alecia Pereira dos Santos, Roberto Jesus do Carmo, Nilmara Oliveira Ribeiro, Moises da Costa Santos, e Jucileide de Abreu Carvalho.

Diante disso, eles têm até às 13h, desta sexta-feira (24), para apresentarem as suas defesas. Após o vencimento do prazo, de acordo com o edital, a comissão eleitoral julgará o processo e anunciará o resultado em três dias.

Vale lembrar que os pedidos são naturais no processo de escolha dos conselheiros.  Tanto é que, segundo o edital, eles podem ser feitos por qualquer cidadão ou pelo Ministério público do Estado. Uma vez que, para participar da seleção, o interessado deve, entre outras coisas, ter idoneidade moral, residir no município há mais de três anos, e não ter sido destituído da função de conselheiro tutelar nos últimos cinco anos.

Leia também: Divulgada a lista de pré-candidatos homologados para a eleição do Conselho Tutelar de Lagarto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here