No próximo dia 1° de julho, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) implantará o sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação das aulas práticas, em Lagarto. A plataforma já está em uso na capital sergipana e em Nossa Senhora do Socorro, e atende à Portaria Denatran nº 238/14.

De acordo com o diretor de operações do Detran, Cleber Fonseca, a nova ferramenta nas aulas práticas trará benefícios para o candidato, que terá garantia do cumprimento do cronograma de aulas. “Com esse acompanhamento, o candidato à habilitação terá a certeza de uma aula completa, com todas as orientações necessárias para a sua formação como condutor”, ressalta.

Entretanto, segundo o Detran, com a plataforma, não será mais possível fazer a alteração de CFC (autoescola) pelo sistema de acompanhamento de serviço. Com isso, o interessado deve realizar um agendamento presencial.

Em uma consulta realizada pelo Portal Lagartense, o município de Lagarto já dispõe de duas autoescolas credenciadas para ofertar o serviço, são elas: o Centro de Formação Direção Certa e o Centro de Formação de Condutores Lagarto.

“A implantação do sistema eletrônico de anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação das aulas práticas nas demais regionais do Detran/SE seguirá um cronograma: dia 3 de junho – Propriá, Carmópolis e Nossa Senhora da Glória; 17 de junho – Itabaiana; 1º de julho – Estância, Lagarto e Tobias Barreto”, informou o Governo do Estado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here