Neste sábado, 39 famílias da região da Colônia Treze realizaram o sonho da casa própria através da parceria entre Prefeitura de Lagarto, Governo Federal e a Associação de Desenvolvimento Novo Horizonte. Os recursos foram provenientes do programa Minha Casa Minha Vida.

A prefeita Hilda Ribeiro esteve presente no evento, acompanhada da secretária de Saúde, Luiza Ribeiro; de Obras, Noel Sousa; Articulação Política, Euzébio Francisco e Administração, Bianca Ribeiro; além de vereadores, líderes comunitários e o presidente da associação, Gilson Nascimento.

“Um dia inesquecível para a vida dessas pessoas. São casas dignas, bem feitas, que vão ser o lar dessas famílias para uma nova vida, agora com muita mais qualidade e dignidade. Todos que trabalharam duro para que esse momento chegasse, estão de parabéns”, afirmou Hilda.

Para Janilza Nascimento Oliveira, não há sentimento melhor na vida do que ver um sonho se tornando realidade. “A gente lutou muito para conseguir essas casas. É uma nova etapa da vida. Agora devagarzinho a gente vai arrumando ela”, disse.

As famílias beneficiadas são de comunidades como: Rio da Vaca, Mangabeira, Poção, Piçarreira, Taboca, Juerana, Pista do Açu, Pista do Cemitério e Galo Assanhado.

O Programa Nacional de Habitação Rural​ (PNHR), do Governo Federal, faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e no Povoado Piçarreira teve como entidade organizadora a Associação de Desenvolvimento Novo Horizonte, que contou com apoio da Prefeitura de Lagarto durante todo o processo.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

1 COMENTÁRIO

  1. Sensato para a prefeitura de Lagarto seria a melhor gestão das casas já construídas, pois depois de prontas ficam sem o amparo necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here