A Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, implantará atendimento estendido nos postos de saúde do Maroto e do povoado Colônia Treze. Com isso, eles passarão a contar com atendimento médico das 07h às 19h.

Número de postos com atendimento estendido tende a crescer

Contudo, mesmo depois de ter contratado vários profissionais das mais diversas áreas da saúde, o município ainda sofre com a falta de médicos em algumas das suas unidades básicas de saúde. Tanto que o assunto já foi alvo de várias reclamações. 

Por isso, a secretária municipal de Saúde, Luiza Ribeiro, informou que 11 novos médicos, que foram formados no campus Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS), serão contratados para suprir a demanda. “Essa contratação deve ocorrer apenas em julho, porque estamos esperando eles tirarem a licença do Conselho Regional de Medicina”, acrescentou.

Novos médicos da UFS servirão em unidades do município

Luiza ainda informou que dos 11 médicos contratados, dois serão destinados aos postos de saúde com o horário de atendimento estendido. Além disso, ela destacou que, a depender da aceitação popular, o número de postos com atendimento diferenciado tende a ser expandido.

“Pensamos em expandir esse projeto para os postos dos povoados Jenipapo e Brasília, além do Posto do Leite e aquele do bairro Campo da Vila. Pensamos neles, porque a extensão do horário de funcionamento só pode ocorrer em postos com a devida estrutura”, detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here