O Departamento de Competição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vetou a possibilidade de a Federação Sergipana de Futebol incluir Sergipe, Itabaiana e Lagarto como convidados na Série A2 do Campeonato Sergipano deste ano. As três equipes registraram a inscrição para a disputa da competição na última sexta-feira.

O presidente da FSF, Milton Dantas, que pretendia incluir os três clubes na Segunda Divisão como convidados. No entanto, faria uma consulta oficial à CBF sobre a legalidade do convite.

Em nota divulgada na tarde desta terça-feira, a FSF informou que a decisão da CBF se baseia no Estatuto do Torcedor. O artigo 10 do documento destaca que “fica vedada a adoção de qualquer outro critério, especialmente o convite, observado o disposto no art. 89 da Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998; em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, será observado o princípio do acesso e do descenso; e serão desconsideradas as partidas disputadas pela entidade de prática desportiva que não tenham atendido ao critério técnico previamente definido, inclusive para efeito de pontuação.”

Até o penúltimo dia para inscrições, a FSF havia anunciado o registro de 14 equipes: América de Pedrinhas, Aracaju, Atlético Gloriense, Barra, Botafogo de Cristinápolis, Boquinhese, Canindé, Estanciano, Maruinense, Força Jovem de Aquidabã, Rosário Central, Socorro, Socorrense, Propriá.

O diretor de competições da Federação, Gleyson Prado, informou que o balanço de inscrições será divulgado pela FSF nesta segunda-feira.

O congresso técnico da Segunda Divisão acontece na próxima quinta-feira, às 15h, no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, sendo que o início da competição está previsto para o mês de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here