O Banco do Nordeste reúne, no dia 19, das 14h às 16h30, em sua  sede, em Fortaleza, dez startups nordestinas para apresentarem suas soluções para transformação digital para empresas.  Uma delas é a sergipana Pagcerto, destaque no cenário nacional no mercado de pagamentos. O sócio fundador, Arthur Barbosa, fará palestra no encontro denominado Open Innovation. O evento tem como tema central “Transformações digitais & meios de pagamento” e pretende conectar empreendimentos a soluções inovadoras.

O encontro é organizado em parceria com o Hub Inovação Nordeste (Hubine), iniciativa do BNB para fomento à inovação na Região. Na ocasião o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, Rodrigo Bourbon, apresentará as oportunidades de crédito inteligente e conectado para empresas com propostas inovadoras, especialmente as de micro e pequeno porte. A linha FNE Inovação utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem os juros ainda mais baixos e prazos maiores do que o crédito tradicional.

Por meio do FNE Inovação, o BNB financia pesquisa, desenvolvimento e inovação, suporte para criação de novos produtos, serviços ou sistemas que melhorem a produtividade das empresas. Também podem ser custeados registros de patentes, compra de softwares e equipamentos ou prestação de serviços que auxiliem projetos inovadores.

O Open Innovation é aberto ao público e será realizado no auditório Celso Furtado, na sede do Banco do Nordeste, que fica na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no bairro Passaré, em Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here