Um levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e divulgado pelo Correio Braziliense, apontou o Senador Rogério Carvalho (PT/SE) entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, composto pela Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

Rogério Carvalho é o único sergipano em destaque no ranking

Segundo o jornal, para a seleção, foram adotados critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança.

“Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação”, detalhou o Correio Brasiliense.

Na Casa Alta, segundo o levantamento, além de Rogério, figuram nomes como o de Davi Alcolumbre (DEM/AP), Renan Calheiros (MDB/AL), Tasso Jereissati (PSDB/CE), e Flávio Bolsonaro (PSL/RJ). Já na Câmara dos Deputados, Sergipe não foi destaque, mas lá figuram nomes como o do presidente Rodrigo Maia (DEM/RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here