Na última sexta-feira (14), a Prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), sancionou a Lei n° 849, que reconhece os festejos juninos realizados nas ruas do Riachão e de Laranjeiras como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Lagarto.

Eventos surgiram quando o município vivia uma de suas piores crises financeiras

Os festejos juninos nas citadas ruas ocorrem há cerca de quatro anos, e contam com a apresentação de quadrilhas juninas, e artistas locais que cantam músicas dos mais variados ritmos.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Lagartense, a iniciativa da lei foi da vereadora Marta de Carvalho, a qual não conseguimos contatar. Entretanto, o secretário Municipal da Cultura, da Juventude, e do Esporte, Adriano Fontes, com a lei, os eventos poderão contar com ajudas do Município para a sua realização.

Para Gerson Sérgio, de 39 anos, idealizador dos festejos da rua de Laranjeiras, a sanção da lei é somente o reflexo do reconhecimento que o povo de Lagarto tem dado ao evento. “O evento surgiu devido a violência e a crise que a cidade vivia em 2016. Então a gente começou com alguns moradores, quadrilhas juninas, uma bandinha e algumas rainhas, e o evento foi se seguindo. Em 2018, tivemos que fechar o espaço, e nesse foi toda aquela multidão, sendo que nunca fizemos nenhuma divulgação”, relembrou o idealizador.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here