Nesta quarta-feira (19), o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, popularmente conhecido por Hospital do Amor, gerido pelo Hospital do Câncer de Barretos, completa dois anos de atuação em Lagarto. A unidade atende mulheres de 40 a 69 anos e realiza exames e procedimentos, como mamografia, elucidação diagnóstica, ultrassom, consultas e biópsia. 

Unidade tem atuado na prevenção ao Câncer de Mama

Segundo o HC de Barretos, a unidade chegou em Lagarto, por meio de uma parceria com o Instituto Avon, o que gerou um investimento de R$ 3 milhões.  Tal quantia foi levantada após a divulgação do seguinte dado: Em 2016,  a taxa de casos de câncer de mama foi de 56,2% para cada 100 mil mulheres. Sendo que a região nordeste do país registrou o segundo maior índice, ficando atrás do Sudeste.

Diante disso, o Hospital do Amor de Lagarto se instalou realizando 100 mamografias por dia, e contando com o apoio de uma unidade móvel que tem realizado exames preventivos em vários municípios sergipanos gratuitamente. Entretanto, apesar da sua missão, Mirna Ramalho, diretora da unidade, disse não ser possível fazer uma avaliação da atuação do Hospital do Amor em Lagarto.

Instituto de Prevenção é o segundo instalado no nordeste brasileiro

“Somos uma unidade de prevenção e diagnóstico do Câncer de Mama, e como a unidade tem apenas dois anos a população ainda está conhecendo nosso trabalho”, disse a gestora. 

Mas, para comemorar o seu segundo aniversário, o Hospital do Amor preparou uma programação para toda esta quarta-feira. Tanto é que, de acordo com Ramalho, para hoje são esperados apresentações de trio pé de serra e a presença do governador Belivaldo Chagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here