O olhar fixo na bola parada no centro de campo se confunde com a rapidez e a habilidade ao dar mais uma arrancada até balançar a rede. O desejo de acertar o gol, que parecia uma mera brincadeira de criança, virou rotina para a sergipana Júlia Correia. Aos oito anos, ela já acumula títulos e alimenta o sonho de seguir a carreira de jogadora de futebol.

Desde o primeiro pontapé na bola, Júlia demonstrou não se intimar com o preconceito em um esporte historicamente dominado por homens.

– O meu sonho é ser uma jogadora de futebol – afirmou a menina.

Isso encorajou a própria família. Há três anos, o pai dela, José Luiz Gomes Oliveira, decidiu matricular a filha em uma escolinha de futebol society, em Aracaju, onde ela é a única menina a competir entre os meninos.

Júlai treina na escolinha do EC Del Rey — Foto: Arquivo Pessoal
Júlai treina na escolinha do EC Del Rey — Foto: Arquivo Pessoal

– Ainda com quatros anos, ela começou a despertar o interesse por futebol, quando ia para aniversários e voltava chutando bola de assopro. Vendo a vontade dela de chutar uma bola de verdade, comprei uma dizendo que era para mim, mas foi ela que tomou conta, desde então nenhum outro brinquedo despertou tanto interesse dela – contou o pai.

A mais recente conquista, porém, saiu na quadra dos Jogos Escolares TV Sergipe. Com talento acima da média, Júlia enfrentou meninas quatro anos mais velhas que ela no futsal feminino e marcou 12 gols no torneio.

– No início do ano, ela recebeu convite para jogar pela escolinha oficial do Cruzeiro no maior torneio infantil da América Latina , a GoCup. Antes desta viagem, ela também havia sido campeã da Copa Alencar pela escolinha do Botafogo e, em maio, ela se sagrou campeã sergipana de Fut7 na categoria sub-9 pela escolinha Delrey – comemorou o pai.

Entre as conquistas, o Campeonato Sergipano Fut7 — Foto: Arquivo Pessoal
Entre as conquistas, o Campeonato Sergipano Fut7 — Foto: Arquivo Pessoal

A jovem sergipana está em contagem regressiva para o próximo desafio. Isso porque ela vai participar do Campeonato Brasileiro de Fut7 que será realizado em Recife-PE, no período de 11 a 14 de julho deste ano.

– Ela é uma menina que se dedica bastante, apesar da pouca idade. Ela é muito , compenetrada, concentrada. Tudo que ela vem conquistado é pelo treinamento e pelo foco dela – revelou o ex-jogador do Confiança e Vasco da Gama, Marcelinho, atual treinador de Júlia Correia na escolinha.

O pai da atleta criou um perfil nas redes sociais para mostrar o talento da sergipana através de fotos e vídeos. Com mais de 4 mil seguidores, a conta já ganhou curtidas de perfis de ex-jogadores conhecidos nacional e internacionalmente, a exemplo de Caio Ribeiro, Zico e Everton Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here