A sergipana Luciele Carolaine foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o Brasil no Mundial de Jovens. O evento será realizado no mês de agosto em Nottwil, na Suíça. A paratleta tem 14 anos, mede 1,75m e pesa 95kg. Ela é atleta do arremesso de peso e já coleciona marcas interessantes, o que acabou fazendo com que ela fosse convocada para defender a seleção brasileira na modalidade.

Aluna do Centro de Excelência Vitória de Santa Maria, localizado em Aracaju, ela está no paratletismo há apenas um ano e é considerada um fenômeno.

Luciele Carolaine foi convocada para representar o Brasil em competição na Suíça — Foto: Divulgação
Luciele Carolaine foi convocada para representar o Brasil em competição na Suíça — Foto: Divulgação

– Trata-se de um diamante bruto, que está sendo lapidado. A paratleta é resultado de uma parceria com Centro de Excelência Vitória de Santa Maria. Tão logo a professor me apresentou, já a vislumbrei na prova do arremesso do peso, pois tem o biotipo ideal e uma força descomunal – disse Antônio Ferreira, treinador da jovem paratleta.

Luciele foi campeã do arremesso de peso nas Paralimpíadas Escolares 2018, tendo a melhor marca da competição com 11.49m (3kg). Estabeleceu também o recorde brasileiro do adulto no Circuito Caixa Norte-Nordeste deste ano, em João Pessoa, com a marca de 10.63 (4kg). Em seguida, na etapa nacional, em São Paulo, bateu o próprio recorde com a marca de 10.70m (4kg). Luciele também bateu o recorde brasileiro no lançamento de disco, com a marca de 25.97m (1kg) e do arremesso de peso, com a marca de 10.60m (4kg) da Confederação Brasileira para Deficientes Intelectuais (CBDI) em maio deste ano.

No momento, ela está em São Paulo para um camping de treinamentos, atividade que faz parte dos trabalhos de preparação para o evento na Suíça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here