No próximo dia 13 de julho, Lagarto celebrará o seu Dia Municipal do Rock, na Praça da Caixa D’água. Segundo Afonso Augusto, um dos idealizadores da ação, as tratativas para a realização do mesmo já foram iniciadas junto a Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio do secretário Adriano Fontes,  da Cultura, da Juventude e do Esporte.

Evento ocorrerá na Praça da Caixa D’água

De acordo com Augusto, foi entregue ao secretário um orçamento de R$ 3.500,00 para a realização do evento. “Nele incluímos seis bandas, uma de Have Metal, outra de Punk Rock, Rock and Roll, Rock Alternativo e Pop Rock. Além da estrutura de palco e som, e da cobertura fotográfica”, detalhou.

Ainda segundo ele, com o evento, a expectativa é atrair mais de mil pessoas, entre roqueiros e amantes da ação de Lagarto e região circunvizinha. “Vamos fechar tudo depois do VII Festival da Mandioca. Mas, tudo dando certo, em setembro teremos o Festival de Inverno e, em outubro, o Festival Lagartense de Música Popular”, acrescentou.

Vale lembrar que o Dia Municipal do Rock foi instituído em 2017, pelo Prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro. Na época, a gestão alegou que o objetivo era assistir a comunidade roqueira do município. Tanto é que, de lá para cá, vários eventos e ações comemorativas foram realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here