Na manhã desta sexta-feira (13), no Centro Administrativo da Prefeitura de São Cristóvão, Centro Histórico, ocorreu a reunião convocada pelo prefeito Marcos Santana, da referida cidade, com os prefeitos das cidades de Aquidabã, Boquim, Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Capela, Carira, Cristinápolis, Indiaroba, Lagarto, Maruim, Monte Alegre, Neópolis, Propriá, Simão Dias, além do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Marcos José Barreto (Marcos da Acauã) e do presidente da Associação dos Municípios da região Centro-Sul (Amurces), José Antônio Silva Alves.

Reunião para assinatura da Carta dos Prefeitos Reunidos e m São Cristóvão
Reunião para assinatura da Carta dos Prefeitos Reunidos e m São Cristóvão

Os gestores municipais aprovaram documento denominado ‘Carta dos Prefeitos Reunidos em São Cristóvão’, solicitando aos membros sergipanos da bancada federal que parte dos recursos das Emendas Impositivas de Bancada sejam direcionados para obras de infraestruturas, sobretudo nos municípios com mais de 15 mil
habitantes.

Marcos Santana reforçou a preocupação com a arrecadação de 2018 e pontuou a
necessidade de tratar a distribuição das Emendas Impositivas de Bancada
destinadas aos municípios. “Precisamos discutir o destino das nossas
cidades e, sobretudo a destinação dessas emendas. Queremos sair daqui hoje
com um documento para ser entregue à bancada federal em Brasília já na
próxima terça-feira (17), solicitando a destinação da 2º emenda impositiva
para os municípios convidados. Esperamos sensibilizar a bancada federal e
que esses municípios tenham acesso a esses recursos tão importantes para a
realização das obras que as nossas cidades tanto necessitam”, frisou o prefeito

Para a prefeita de Capela, cidade com 33.715 mil habitantes, Silvany Sukita, a iniciativa do prefeito de São Cristóvão deve ser louvada. “A união entre os prefeitos é muito importante para fazer chegar às emendas que tanto precisamos aos nossos municípios. A atitude e a iniciativa do prefeito Marcos Santana, em nos convidar para discutir uma alternativa para os municípios, deve ser enaltecida por todos nós”, pontuou.

O prefeito Valmir Monteiro da cidade Lagarto que no último censo registrou 106.00 mil habitantes, destacou a importância da reunião e também a união entre os prefeitos, para a defesa dos interesses dos municípios sergipanos. “A importância dessa reunião está em poder construir uma frente de defesa para aquilo que nós entendemos que é o melhor para nossas cidades, mediante ao descaso que nossos municípios vêm enfrentando por parte do Governo Federal”, afirmou.

Segundo Marival Santana, de Simão Dias, cidade com 40 mil habitantes, é preciso unir forças para pleitear conquistas para os municípios, destacando assim o poder do encontro entre os gestores neste dia. “Só com a união dos prefeitos é que iremos colher resultados positivos para os municípios. Talvez se essa reunião proposta pelo prefeito Marcos Santana tivesse acontecido antes, a gente já estaria colhendo o fruto dessas emendas”.

Para o presidente da Federação dos Municípios, Marcos da Acauã, presente na reunião, os gestores municipais tem que exigir os direitos de cada município. “Essa reunião é de fundamental importância, afinal precisamos parar de pedir ajuda e exigir que os nossos direitos sejam efetivados. Os prefeitos precisam de dignidade junto às prefeituras para resolver as necessidades da cada município”, finalizou.

Confira as fotos do encontro

Marcel Souza, prefeito de Campo do Brito
Marcel Souza, prefeito de Campo do Brito
Prefeito de Aquidabã Mário Lucena
Prefeito de Aquidabã Mário Lucena
Prefeita de Monte Alegre, Marinez Silva Pereira Lino
Prefeita de Monte Alegre, Marinez Silva Pereira Lino
Prefeita de Capela, Silvany Sukita
Prefeita de Capela, Silvany Sukita
Marcos Santana enfatiza a necessidade de se repensar o destinos das emendas
Marcos Santana enfatiza a necessidade de se repensar o destinos das emendas
Marcos da Acauã
Marcos da Acauã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here