Até o dia 11 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (PJE) 2020, destinado aos estudantes do Ensino Médio da Rede Pública que se destacam em sua comunidade pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua Inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

O programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado Norte-Americano e é coordenado, no Brasil, pela Embaixada dos Estados Unidos da América.

Célia Gil, coordenadora estadual dos Jovens Embaixadores, explica que o PJE atua em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com diversas instituições, como é o caso da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) de Sergipe. “Nesta 18ª edição, o programa passa a ter um viés voltado para o empreendedorismo social, buscando jovens que estão impactando positivamente o dia a dia de suas comunidades”, afirma a coordenadora.

A edição passada contou com uma representante de Lagarto entre os semifinalistas, como divulgado recentemente pelo Portal Lagartense. Com isso, ela teve e outros selecionados, conquistaram a oportunidade de realizar, em Brasília (DF), uma imersão na cultura estadunidense para aprimorar o inglês, desenvolver projetos de empreendedorismo social, conhecer jovens de outras regiões do país e interagir com diplomatas americanos.

Inscrições

Para se inscrever é preciso preencher alguns pré-requisitos, como: ter nacionalidade brasileira; ter entre 15 e 18 anos; ser aluno do ensino médio da rede pública; ter boa fluência oral e escrita em Inglês; jamais ter viajado aos Estados Unidos; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar, e estar atualmente engajado em iniciativa de impacto social em sua comunidade por ao menos seis meses.

As inscrições devem ser feitas através do Facebook do programa  ou pelo site

Com informações da Seduc

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here