Em entrevista ao programa 90 Minutos de Frente com a Notícia, Fábio Henrique, presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Lagarto (Agrespul), informou que nesta quarta-feira (3), o Matadouro Municipal de Lagarto passará por uma vistoria da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

Segundo Fábio, na ocasião, os técnicos da empresa farão uma avaliação das condições da água e do abate no espaço, enquanto o laudo será encaminhado ao Ministério Público de Sergipe. “A prefeita Hilda Ribeiro não mediu esforços para reabrir o matadouro, pois a intenção dessa reabertura não é política, mas pública porque muita gente ficou desempregada e os serviços ficaram concentrados em dois frigoríficos”, acrescentou o presidente.

Ainda na entrevista, Fábio lembrou que os dois frigoríficos querem a reabertura do matadouro municipal, pelo menos com as minimas condições de funcionamento. Contudo, lembrou que o espaço somente será reaberto quando for construída duas lagoas e for instalado uma câmara fria. “Queremos que ele funcione sem prejudicar a vizinhança”, salientou.

Quando for reaberto, o Matadouro Municipal de Lagarto será comandado por uma empresa terceirizada e deve gerar mais de 300 empregos diretos e indiretos.

Leia também: Prefeitura de Lagarto espera reabrir o matadouro nos próximos dias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here