O que era provável agora é oficial. O Grêmio fechou a contratação do zagueiro lagartense Anderson de Jesus de 22 anos, junto ao Confiança. Destaque do time na Série C, o jogador reforçará, inicialmente, o time de transição do Tricolor gaúcho na próxima temporada.

Anderson de Jesus, zagueiro do Confiança assina com o Grêmio.
Anderson de Jesus, zagueiro do Confiança assina com o Grêmio.

Anderson de Jesus Santos é sergipano de Lagarto e deu os primeiros passos como jogador nas categorias de base do próprio Dragão, onde foi campeão estadual sub-19 em 2013. O lagartense tem contrato com o Confiança até dezembro de 2019.

Segundo os envolvidos no negócio, depois do início das tratativas com o Grêmio, Anderson foi sondado pelo Internacional e Flamengo. O acordo foi mantido com o Tricolor e o jogador esteve em Porto Alegre na última sexta-feira para finalizar a operação.

Anderson confirma o garimpo do Grêmio na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube procura na Série C apostas com potencial e custos acessíveis para compor o grupo do próximo ano e que eventualmente possam render lucro no futuro.

Formado nas categorias de base do Confiança, Anderson esteve emprestado ao Guarani-MG no ano passado e nesta temporada disputou 38 partidas com um gol marcado.

Parabéns, Conterrâneo!

Por Portal Lagartense, com informações do Uol Esportes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here