As areias da praia estão avançando para dentro dos bares que ficam localizados próximo ao Farol da Coroa do meio.

Areia avança sobre os bares (Fotos: Portal Infonet)
Areia avança sobre os bares (Fotos: Portal Infonet)

Os donos de bares se dizem prejudicados e já não sabem como conter a areia da praia. Alguns deles tentam improvisar o avanço da areia com barreiras de paus, mas que na maioria das vezes não surte efeito.

Valber Barros diz não saber a quem recorrer
Valber Barros diz não saber a quem recorrer

O proprietário do bar “Praieiro”, Valber Barros diz não saber a quem recorrer neste momento. “Não sei se aqui é de responsabilidade da prefeitura, estado ou da Marinha, mas ninguém consegue resolver esta situação. Há seis meses não tinha esse monte de areia e uma hora vão ter que fazer algo porque senão a areia vai invadir tudo aqui”, conta.

 

Normando Bispo clama para que a prefeitura faça alguma coisa
Normando Bispo clama para que a prefeitura faça alguma coisa

Normando Bispo, dono do bar “Normando” clama para que a prefeitura de Aracaju possa minimizar os transtornos causados pelo acúmulo de areia próximo aos bares.  “Tem uns 90 dias que isso começou e o prefeito tem que fazer alguma coisa. Sabemos da Lei ambiental e a gente não pode colocar um trator para tirar, mas o prefeito tem que fazer algo por nós. A prefeitura não faz se não quiser”, diz.

Foi preciso tentar improvisar uma barreira com paus
Foi preciso tentar improvisar uma barreira com paus

Iluminação

Além da areia, os donos de bares reclamam da falta de iluminação no local. Segundo eles, é inviável permanecer com o bar aberto no período da noite. “Isso aqui é um cartão de visita para os turistas. Aqui não é preciso que o prefeito faça obras faraônicas, mas que fizesse uma repaginada nesse local, fazendo a distribuição dessa areia na praia e colocando postes com iluminação”, diz Leonardo Fernando dos Santos.

Prefeitura

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Aracaju que informou que a Emsurb irá agendar para que uma equipe possa ir ao local fazer a limpeza da areia.

Quanto a iluminação, a assessoria acrescenta que uma equipe da Emurb irá até o local ainda essa semana para averiguar a questão da iluminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here