O Governo do Estado, através da Vigilância Ambiental da  Secretaria de Estado da Saúde (SES),  estará em Riachuelo nesta segunda-feira (22),  município atingido pelas fortes chuvas, para fazer o monitoramento da água fornecida por carros pipas e pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).  Como o abastecimento de água foi interrompido e está voltando aos poucos para as residências, haverá a coleta para análise. 

O gerente de Vigilância em Saúde Ambiental, Alexsandro Xavier Bueno, destaca que a iniciativa do governo do Estado tem como objetivo assegurar a saúde da população. “Verificamos com a prefeita e secretário de Saúde a situação caótica do município e, como a água está  retornando aos poucos, e ainda existe abastecimento por caminhão pipa, queremos saber como estão essas águas e também a qualidade da que está retornado às torneiras das pessoas, para assim serem tomadas as medidas cabíveis”, conta .

Ainda de acordo com o gerente, em alguns casos pode ser distribuído o hipoclorito de Sódio. “Se necessário, vamos tomar medidas como a distribuição de hipoclorito de sódio, a orientação sobre como utilizar nesse período de reabastecimento, que é uma opção para desinfecção da água”, disse.

Fonte: ASN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here