“A Secretaria de Saúde foi um estágio gratificante”, diz Luíza Ribeiro

2
Luiza Ribeiro diz que sua ida à Funasa não se deve ao sim de Gustinho Ribeiro à reforma da Previdência

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto passará a ser comandada pela primeira-dama de Salgado, Polyana Ribeiro, cunhada da prefeita em exercício, Hilda Ribeiro. A mudança no comando se deve a ida da agora ex-secretária Luíza Ribeiro para o comando da Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), por indicação do deputado federal Gustinho Ribeiro, seu sobrinho.

Luiza Ribeiro ao lado da prefeita interina de Lagarto, Hilda Ribeiro

Procurada pelo Portal Lagartense, Luíza afirmou que sua gestão na saúde de Lagarto foi marcada pelo ajuste das contas e pela contratação de novos médicos. “Analiso que foi um estágio gratificante, devido a confiança da prefeita Hilda ao me entregar uma pasta tão importante, e também porque estou indo para a Funasa nos próximos cinco dias”, comentou.

Diante do estágio, Luíza disse saber que as responsabilidades na Funasa serão muito maiores, mas já tem uma meta. “Hoje, a Funasa tem poucas ações visíveis à população, então a minha missão será levar esses projetos para todas as cidades do interior, para mostrar que a Funasa tem um papel muito importante na saúde”, destaca.

Luiza Ribeiro diz que sua ida à Funasa não se deve ao sim de Gustinho Ribeiro à reforma da Previdência

Além disso, Luíza disse não acreditar que a sua indicação para o órgão federal se deve ao sim dado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro na primeira votação da reforma da Previdência. “Entendo que a reforma é necessária para o pais, talvez ela não tenha sido a melhor, mas é necessária para todo mundo. Por isso não acho que foi o preço do sim, porque todos os governantes devem ajustar as contas diminuindo certos benefícios”, argumentou Ribeiro.

Tudo em família: Polyana Ribeiro assume o lugar de Luíza

Faltando poucas horas para a sua saída oficial, Luíza lembrou que o processo de transição teve início há 15 dias e correu de maneira amigável, “até porque está entre família”. Por isso, a agora ex-secretária acredita que a nova gestora da saúde de Lagarto terá a missão de mostrar para que veio.

“Ela já é da saúde pois é psicóloga, então será muito mais fácil para ela. [Por isso] Eu acho que o desafio dela será conseguir manter os médicos, porque tem cidades que pagam mais do que a gente, mas acredito que, nesses meus quatro meses, a pior parte foi ajudar a ajustar as contas. Agora ela vai receber uma secretaria com as contas sanadas e com cinco milhões em caixa. Então, acho que será muito bom pra ela, porque eu peguei uma secretaria sem dinheiro, com débitos e com aquelas determinações judiciais”, encerrou Ribeiro.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here