Na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista concedida ao programa Frente a Frente com Rômulo Daltro pela Eldorado FM 100.7, o prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), revelou os nomes que poderão compor a chapa majoritária para as eleições de 2020, além de confirmar aliança com o grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Segundo Santana, entre os aliados do governador estão os vereadores Fábio Rabelo (MDB), Irailde Souza (PSB), e Pedro Valentia. Esses, de acordo com o prefeito, são os três nomes mais cotados do grupo de Belivaldo Chagas (PSD) e  com os quais poderá formar uma aliança para o pleito do ano que vem.

Já entre os aliados do grupo do próprio prefeito Marival, cinco nomes são considerados os mais cotados para lhe sucederem nas eleições de 2020: seu vice-prefeito Aloísio Viana (PSC); os empresários Epifânio Rocha e Jorge Lisboa; além do vereador e atual secretário da agricultura, Zé Caetnao (PSC) e o secretário de saúde do município, Lenivaldo Nunes.

Prefeito de Simão Dias esteve nesta quinta-feira (25) no programa Frente a Frente com Rômulo Daltro.

Marival Santa já exerceu dois mandatos como prefeito de Simão Dias e, por isso, não pode mais tentar  a reeleição no ano que vem.

Entretanto, quando indagado sobre qual desses nomes seria o mais cotado, o prefeito Marival se esquivou e apenas confirmou que o nome provavelmente sairia entre um desses cinco após uma consulta à população de Simão Dias.

Base aliada

A respeito de seu apoio na Câmara de vereadores, Santana afirmou que dentre os 13 vereadores do município, sete são seus aliados diretos, outros três dão sustentação para a sua administração por serem aliados do governador do Estado e apenas três integram a oposição em seu mandato, totalizando o apoio de 10 dos 13 vereadores do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here