O abastecimento de água em Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas foi comprometido nesta semana. É que os cabos de cobre de seis poços artesianos que abastecem a estação de tratamento do Piautinga foram furtados nesta semana.

Cabos foram furtados no começo da noite

Segundo Marcos Roberto, Superintendente de Operações da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) em Lagarto, os cabos foram furtados no último domingo (21), recolocados na segunda-feira (22), e furtados novamente na última quarta-feira (23).

“Esses poços estão situados nas proximidades da piscina de Salgado, e fornecem 70 mil metros cúbicos por hora para a estação do Piautinga. Com isso, já foram perdidos 210 mil metros cúbicos de água potável”, lamentou o superintendente.

De acordo com a Deso, “o restabelecimento gradativo do abastecimento será após a colocação de todas os equipamentos danificados e a correção das avarias dos atos de vandalismo. As equipes da Deso estão trabalhando na correção. Logo que os serviços forem concluídos, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso”.

Contudo, segundo Marcos Roberto, as manutenções relativas a Riachão do Dantas já foram realizadas ontem. Hoje será a vez de Lagarto. Enquanto isso, por determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), a polícia segue investigando o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here